ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

Dinamarca-Noruega e França-Suécia nas "meias" do Mundial feminino de andebol

Iniciado por Admin, Dezembro 14, 2023, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

A Noruega, campeã em título, vai defrontar a Dinamarca nas meias-finais do Mundial feminino de andebol, depois do triunfo de hoje, em Herning, das dinamarquesas sobre as montenegrinas.

A atual campeã do Mundo, e dupla campeã da Europa, a Dinamarca e a Suécia são organizadoras conjuntas deste Mundial "nórdico" e estão no grupo final de quatro, em que o "intruso" é a poderosa seleção da França, campeã olímpica.

A Suécia será a próxima adversária da França, depois de hoje derrotar, també em Herning, a Alemanha, por 27-20, horas antes de a Dinamarca bater o Montenegro, por 26-24.

Norueguesas e dinamarquesas vão reeditar a final do Europeu, que sagrou a Noruega, novamente favorita no torneio.

Emma Friis e Anne Mette Hansen, com cinco golos cada, foram hoje o destaque da Dinamarca, que tirou bem partido de jogar em casa.

Sandra Toft brilhou na baliza da Dinamarca, com 16 defesas, em 41 remates.

Após um início equilibrado, com empates a 5-5 e 9-9, as anfitriãs conseguiram finalmente uma vantagem sensível, com 13-10 ao intervalo, depois gerida em esforço, ante uma seleção montenegrina muito empenhada.

A Alemanha comprovou que era a menos forte das seleções nos "oitavos" e acabou por ser "presa fácil" para as suecas, que já estão a fazer melhor campanha do que há dois anos.

Depois deste triunfo, a Suécia é uma das duas equipas só com vitórias, a par da França, justamente a sua adversária no "quarteto final", em luta direta por um lugar na final, repetindo a "meia" dos Jogos Olímpicos, jogo então vencido pelas gaulesas.

A Suécia "arrasou" logo de início, em que fez um parcial de 7-0, após o que o jogo foi repartido, quando já pouco havia a fazer para as alemãs.

Com 16-6 ao intervalo, as suecas entraram em gestão de esforço, chegando mesmo a ver as alemãs a quatro pontos, com 22-18 a seis minutos do fim.

A guarda-redes Johanna Bundsen foi um esteio - defendeu 15 de 35 remates - e no ataque brilhou Jamina Roberts, com cinco golos em oito remates e cinco passes decisivos.