ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

Alcaraz perde a coroa de Nova Iorque para um frontão chamado Medvedev

Iniciado por joaocruz, Setembro 09, 2023, 09:50:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Telegram
Compartilhe no WhatsApp
Enviar por email

415
Mostrar comentários
Chegou ao fim a sequência de 12 vitórias consecutivas de Carlos Alcaraz no US Open . Daniil Medvedev tirou a coroa do último campeão das semifinais, com placares de 7-6(3), 6-1, 3-6 e 6-3, em três horas e 19 minutos .

Alcaraz está a apenas uma vitória de igualar o melhor início da história no 'Grand Slam' após 50 jogos disputados . Essa marca permanecerá nas mãos de John McEnroe , que fez 42-8. Carlitos fica com 41-9.

O número um do mundo poderia ter rebatido primeiro na semifinal se tivesse aproveitado duas bolas quebradas no quarto game . Com Alexander Zverev assinou uma estatística perfeita: 4/4.

Pela primeira vez no torneio, o Alcaraz sentiu-se atrás no marcador. No terceiro round com Daniel Evans ele havia desistido de um set quando já tinha uma vantagem de dois.

Medvedev aprendeu a lição com Indian Wells e Wimbledon e sempre colocava mais uma bola em jogo aproveitando seu tamanho . Da mesma forma, arriscou mais no saque. Cometeu seis duplas faltas no primeiro set, mas o fim justificou os meios.

O pupilo de Gilles Cervara treinou a pleno sol no dia anterior, o que demonstrou a sua excelente condição física nesta fase da competição. Ele não se importou em competir sob as altas temperaturas do verão nova-iorquino.

Alcaraz teve de descansar no hotel devido a um desconforto na coxa da perna esquerda que o obrigou a jogar enfaixado desde os oitavos-de-final.

O jogo f